“Ministra da Saúde critica governo anterior e declara: ‘700 mil vidas perdidas não foram uma gripezinha'”

A ministra da Saúde Nísia Trindade faz críticas ao “governo anterior” após declaração da OMS sobre o fim da emergência da covid-19

Em pronunciamento na noite de hoje, a ministra da Saúde Nísia Trindade fez duras críticas ao governo anterior pela atuação no combate à pandemia da covid-19. A declaração veio logo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciar o fim da emergência da doença.

Apesar de não citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, a ministra relembrar que mais de 700 mil pessoas perderam suas vidas em decorrência da doença, e durante a pandemia, o ex-presidente chamou a covid-19 de “gripezinha”.

Para Nísia Trindade, o papel desempenhado pelo governo anterior na luta contra a pandemia foi insuficiente e não condiz com a gravidade da situação. Ela alertou que ainda há muito a ser feito para garantir a segurança da população brasileira.

Com o anúncio da OMS, é importante lembrar que os cuidados devem continuar, mesmo com o fim da emergência da covid-19. O vírus ainda circula e medidas de prevenção são necessárias para evitar novos surtos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *